Fone: (43) 3325-1334 | Whats: (43) 98425-1334              QUERO DOAR

IDENTIDADE VISUAL

O Manual de Identidade Visual foi produzido com o objetivo de estabelecer diretrizes para a adequada e correta utilização do logo, fontes e paleta de cores do NÚCLEO ESPÍRITA IRMÃ SCHEILLA.
É importante ressaltar o cuidado na aplicação e disposição de cada elemento gráfico na comunicação e divulgação da marca. Todo material usado deve seguir as diretrizes deste manual.

1. Novo Logo | Conceito Principal

O novo logo e a nova identidade visual tem como objetivo ressaltar os valores trabalhados pela instituição, NÚCLEO ESPÍRITA IRMÃ SCHEILA, e repassá-los em sua nova marca.
Os apectos trabalhados nesse conceito foram: Inclusão na Sociedade e Amor ao Próximo. Para representá-lo graficamente, foi escolhido como base principal uma elípse retratando a sociedade, e dentro dele duas pessoas de mãos dadas, formando assim um coração, caracterizando o amor e o respeito ao próximo.
As cores escolhidas foram o verde que simboliza a saúde fisíca e mental, bem como a estabilidade; e o laranja, que significa entusiamo, energia e juventude.
A aplicação principal acontece sobre fundos constantes. O novo logo do NÚCLEO ESPÏRITA apresenta variantes quando não for possível sua utilização original.

2.0 - Aplicação Principal | Cores Sólidas

Aplicações principais e preferenciais em versões positiva e negativa .

2.1 - Construção

O diagrama abaixo define as proporções da marca na grade. A unidade de medida “x” é equivalente, em largura e altura, ao elemento “+”.

2.2 - Versões Monocromáticas

As versões monocromáticas, em preto e branco, devem ser usadas em meios onde houver limitações técnicas e/ou de visibilidade.

2.3 - Redução Máxima

Para preservar a integridade e visibilidade legível do logo e ícone da marca, recomenda-se que seu tamanho em meios impressos não seja inferior a 15 mm de largura e 15 mm de altura para o logo, e 6 mm de largura e 7 mm de altura para o ícone em sua aplicação principal.

2.4 - Área de Proteção

A área de proteção define as distâncias mínimas que devem separar o logo de outros elementos visuais, assegurando sua correta percepção e legibilidade.
A área de proteção tem como base a escrita “núcleo espírita” aumentando-se 2 x para cada lado.

2.5 - Cores do Logo - Ícone

As cores que identificam o ícone do logo do NÚCLEOESPÍRITA devem ser aplicadas conforme as escalas apresentadas abaixo.
É apresentado neste manual as cores em CMYK e RGB, para uso em seus devidos meios de comunicação.

2.6 - Cores do Logo - Tipografia

As cores que identificam o ícone do logo do NÚCLEOESPÍRITA devem ser aplicadas conforme as escalas apresentadas abaixo.
É apresentado neste manual as cores em CMYK e RGB, para uso em seus devidos meios de comunicação.

2.7 - Tipografia

A família tipográfica escolhida para o conjunto da identidade visual do selo foi a Bebas Neue para o nome NÚCLEO ESPÍRITA. e para a IRMÃ SCHEILA a fonte escolhida foi a SignPainter.

2.8 - Versão Horizontal

O novo logo do NÚCLEO ESPÍRITA possui uma versão horizontal, que deve ser utilizada somente quando for inviável a aplicação vertical.

2.9 - Aplicações Fundos Inconstantes

Aplicações somente utilizadas quando houver perda de leitura da original em contraste com o fundo.

2.10 - Exemplo de Aplicações com Fundos Inconstantes

Aplicações em positivo, sobre fundo de tom claro inconstante, e em negativo, sobre fundo de tom escuro inconstante.
identidade-visual-antesidentidade-visual-depois