Fone: (43) 3325-1334 | Whats: (43) 98425-1334              QUERO DOAR

Você sabe quais empresas devem contratar o jovem aprendiz?

Como já mostramos aqui, a Lei da Aprendizagem tem muita importância no cenário atual, pois é uma ferramenta fundamental na luta contra o trabalho infantil. Apesar de ter todos os aspectos regulamentados no Manual da Aprendizagem, existem ainda muitas dúvidas em relação as empresas que devem contratar um aprendiz, o que gera obstáculos na expansão do programa.

Os dados mostrados na revista Exame, edição 1177, de janeiro deste ano, apontam que hoje há 440.000 aprendizes no Brasil, mas este número poderia chegar a até 2,7 milhões se todas as empresas de portes médio e grande cumprissem a lei, cuja exigência é contratação de funcionários de 14 a 24 anos para ocupar de 5% a 15% do total de vagas que demandem qualificação profissional, dentro das regras impostas no Manual da Aprendizagem.

Para as micro e pequenas empresas a adesão é facultativa e entre as principais motivações para aderir ao programa de contratação de aprendizes é a facilidade de ensinar ao jovem a cultura empresarial desde cedo, formando um bom funcionário com grandes chances de ser efetivado. Nesta dinâmica não é apenas a companhia que tem chances de ganhar, o contratado também alcança o desenvolvimento e é incentivado a vivenciar desafios que fazem parte do ambiente corporativo. Ou seja, o processo apresenta possibilidades de ganho para ambas as partes. Além de ser uma forma da empresa exercer a responsabilidade social e contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Quer conhecer mais as transformações do Irmã Scheilla?   Clique aqui

Ajude a transformar!

Sua doação é capaz de transformar vidas!

Compartilhe isso:

Veja tambem:

Deixe uma resposta