Fone: (43) 3325-1334 | Whats: (43) 98425-1334              QUERO DOAR

Você conhece a importância da Lei de Aprendizagem?

Criada com o objetivo de combater o trabalho infantil, a Lei da Aprendizagem oferece a possibilidade de um caminho seguro para a inserção do jovem (de 14 a 24 anos) no mercado de trabalho, por meio de um processo educacional voltado para o desenvolvimento profissional. Este processo exige do aprendiz comprometimento na formação, bem como sua frequência escolar e tem todos os termos regulamentados no Manual da Aprendizagem.

Para as empresas esta é uma maneira de formar a mão de obra qualificada e direcionada às suas necessidades, além de contribuir com o desenvolvimento do jovem e da economia da cidade. Já o participante do programa tem a vantagem de entrar no mercado de trabalho, desempenhar atividades profissionais, desenvolver a capacidade para lidar com diferentes situações no ambiente corporativo e alcançar de certa forma a independência financeira.

Dentro de um Programa de Aprendizado a empresa se responsabiliza pela seleção do jovem, que inicia desempenhando atividades menos complexas e evolui para práticas cada vez mais desafiadoras. Ou seja, a profissionalização é gradual e ocorre de maneira complementar entre a empresa contratante e a instituição formadora legalmente qualificada, visto que o aprendiz cumpre as horas do contrato tanto na empresa, quanto na instituição.

Vale lembrar que por lei as empresas de médio e grande porte devem ter entre 5% e 15% de jovens e adolescentes em seus quadros de funcionários. Desta forma, a Lei de Aprendizagem além de regulamentar o trabalho dos menores de 18 anos, garante o desenvolvimento socioeconômico da cidade e contribui para a formação de novos profissionais.

Quer saber mais sobre o Programa de Aprendizagem oferecido no Irmã Scheilla? Clique aqui ou entre em contato pelo telefone: (43) 3325-1334.

Quer conhecer mais as transformações do Irmã Scheilla?   Clique aqui

Ajude a transformar!

Sua doação é capaz de transformar vidas!

Veja tambem:

Deixe uma resposta

Você conhece a importância da Lei da Aprendizagem?