Os benefícios de fazer trabalho voluntário

Se você acha que o trabalho voluntário oferece benefícios somente para quem o recebe, está muito enganado. Na maioria das vezes, o voluntário é quem pode aproveitar mais esta experiência ao sentir a realização em forma de recompensas que vão muito além do valor monetário.

Quem já fez esse tipo de trabalho sabe que são inúmeros os benefícios e aqui vamos listar apenas 4, para que você possa se familiarizar com esta prática.

Aprender

Todos sabemos que em qualquer tipo de trabalho nós aprendemos muito e aperfeiçoamos nossas habilidades. No trabalho voluntário também é assim, você pode aprender tarefas específicas, como por exemplo, cadastrar notas fiscais, e alcançar o aprendizado de vida, que te aponta outras realidades, ensinando formas para lidar com pessoas.

Currículo

Uma forma de incrementar o currículo é dizer sobre as experiências voluntárias, que tem um impacto muito positivo em processos de recrutamento. Afinal, é algo que demonstra esforço e dedicação.

Transformação Pessoal

É comprovado que o altruísmo traz a quem o pratica inúmeros benefícios e a transformação pessoal é um benefício imensurável. O desenvolvimento de empatia com o próximo e a sensação de fazer o bem é algo que, com certeza, o trabalho voluntário proporciona.

Conhecer pessoas

Se envolver em causas que te inspiram permite você conhecer pessoas em contextos diferentes do seu, mas com objetivos em comum. São muitas as possibilidades de criar laços, fazer networking e ainda praticar o bem quando você é voluntário.

No Irmã Scheilla temos uma base com mais de 90 voluntários, que realizam atividades frequentes ou pontuais na instituição! 

Cada um contribui como pode e o resultado obtido ajuda a fortalecer o nosso trabalho.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *