Programa da Família

Horário das atividades do Programa da Família:

Aberta ao público em geral.

Objetivos do programa

O programa tem como objetivo principal aproximar a entidade e as famílias dos jovens que passam por aqui para que, em conjunto, sejam feitas as ações de preparação e transformação.

No programa estão previstas atividades de orientação geral, voltadas ao dia-a-dia e conscientização dos envolvidos sobre a importância da família e do equilíbrio espiritual.

Além das atividades acima, o Irmã Scheilla busca apoiar as famílias em dificuldades financeiras, por meio da doação de alimentos e acompanhamento do nosso Serviço Social. Oferecemos também descontos significativos nas compras do nosso bazar, às famílias participantes do programa.

Atividades do programa

Palestras Doutrinárias

Palestras de conteúdo baseados no evangelho de Jesus e nas Obras de Allan Kardec, com programação planejada de forma sequencial, para atender aos objetivos do programa, que é provocar reflexões dos participantes, quanto a importância da família, da educação dos filhos, da boa conduta moral e ética.

Palestras de Orientação

Periodicamente são ministradas palestras de orientação no cuidado da saúde, direitos e deveres jurídicos, economia doméstica, cuidados com o lar, administração financeira, educação dos filhos, matrimônio, gravidez, etc. Estas palestras são realizadas por profissionais das áreas relacionadas.

Orientação às Gestantes

As gestantes participantes do programa receberam orientações e aconselhamento relacionados à importância do acompanhamento pré-natal, do cuidado e amor ao feto, da preparação para a maternidade e outros assuntos. Esses conteúdos são ministrados principalmente através de palestras com profissionais da saúde.

Cadastro e Triagem dos Participantes

Uma equipe de voluntários se encarrega de fazer o cadastro dos participantes, anotando as informações essenciais ao acompanhamento de cada participante. Detectando-se alguma dificuldade de ordem mais grave, é encaminhada uma solicitação à Assistente Social do Irmã Scheilla que fara o atendimento e acompanhamento e os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes.

Atividades de Integração e Socialização

Aos sábados após as atividades é servido um lanche aos participantes, nesse momento eles tem a oportunidade de integração e socialização, e gerar laços de amizade e fraternidade. Neste momento as pessoas também tem a oportunidade de tirarem suas dúvidas, fazer solicitações e ralatar situações do dia-a-dia.

Bazar Beneficente

Os integrantes das famílias participantes terão acesso ao bazar beneficente, com valores inferiores aos que são praticados nas vendas do dia-a-dia ao público em geral. Dependendo das condições materiais do participante, poderão os materiais poderão ser concedidos sem custos. Esta análise é feita de acordo com as condições materiais e participação da pessoa ou família.